REFLETINDO O SUJEITO
Palabras clave:
Sujeito, Resenha, Stuart HallResumen
Discutir a temática do sujeito no ramo da literatura é indispensável, afinal, a literatura é representativa por refletir esse indivíduo. Sendo assim, o teórico jamaicano Stuart Hall é um dos críticos de cultura mais importantes da Modernidade e discorre sobre as mudanças que ocorreram no sujeito moderno. Nasceu em 3 de fevereiro de 1932 e veio a falecer recentemente em 10 de fevereiro de 2014. A biografia de Stuart Hall já formula questionamentos sobre quem ele se tornaria. Filho de pai negro e mãe que descendia de brancos (escoceses, escravos africanos e judeus), Hall cresce sabendo que aquele lugar ocupado na sociedade não é o que de fato o representa. Isso contribuiu para diversos desentendimentos com seus pais, era visto como rebelde, pois não se encaixava nas exigências de sua autoritária mãe. Esses sentimentos já davam tons no que poderia devir essa experiência.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.