RASTRO DA EXPERIÊNCIA: LITERATURA COMO HISTÓRIA DA HOMOSSEXUALIDADE
Palabras clave:
Literatura, Homossexualidade, Teoria LiteráriaResumen
Este artigo discute sobre a contribuição da literatura à escrita da história da homossexualidade. O argumento parte da noção de que é por meio da cultura que a experiência de pessoas homossexuais pode ser registrada. Logo, a literatura seria um dos veículos onde essa experiência foi e continua a ser registrada e produzida. Ao retraçar as formas literárias dessa experiência, o pesquisador se vê diante de uma “história dos rastros”, isto é, da experiência homossexual como uma série de vestígios deixados no tecido literário.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.