Riso é coisa séria: desdobramentos e intersecções da comédia em terrenos pós-modernos
Palabras clave:
riso, pósmoderno, contemporaneidade.Resumen
O presente trabalho visa trazer reflexões sobre a questão do riso na pósmodernidade a partir de reflexões possíveis em diversos autores bem como da análise de enunciados presentes no site do programa humorístico “Tá no ar: a TV na TV”, reproduzido no ano corrente na emissora Rede Globo. Desse modo, na busca de encontrar vestígios de interpretações articularemos, entre outros teóricos, o pensamento de Mikhail Bakhtin e Jair Ferreira dos Santos. O primeiro, para nos auxiliar a entender o fenômeno do riso na contemporaneidade e o segundo, por ter escrito uma obra importante no que revela os deslocamentos promovidos pelos terrenos pós-modernos. Ainda mobilizaremos a questão do espetáculo a partir de deslocamentos promovidos por Ghiraldelli Jr. para quem se torna necessário perceber a sociedade do espetáculo para além dos argumentos de Guy Debord com vistas a lançar olhares sobre a contemporaneidade dos tempos líquidos.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.