Reprodução – ausência da experiência e impossibilidade de comunicação
Palabras clave:
Pós-modernidade, Experiência, IncomunicabilidadeResumen
O presente artigo pretende analisar questões da (falta de) experiência e da paradoxal quantidade de informações do período pós-moderno expressos na obra de ficção Reprodução, de Bernardo Carvalho (2013). Esta investigação tem como base teórica as concepções de Giorgio Agamben sobre o conceito de experiência (Erfahrung) de Walter Benjamin, entre outros. A partir da análise contrastiva de textualidades de diferentes áreas, deseja-se apresentar a situação pós-moderna da literatura brasileira contemporânea, em que a individualidade humana prostra-se no limbo da procura por sua afirmação dentro da sociedade, através da linguagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.