Política externa e regionalismo em um ambiente internacional em transformação / Foreign policy and regionalism in a changing international system
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2016.27759Palabras clave:
regionalismo, política externa, Unasul, Mercosul.Resumen
O texto analisa o tema do regionalismo na América Latina com foco nas posições do Brasil. Avalia que as transformações e indefinições no sistema internacional colocam para o país a pertinência de um engajamento regional propositivo e multidimensional.
ABSTRACT
The paper analyzes the issue of regionalism in Latin America with focus on brazilian foreign policy positions. It considers that the transformations and uncertainties in the international system emphasize the pertinence of a multidimensional regional engagement.
Palavras-chave: regionalismo, política externa brasileira, Mercosul, Unasul.
Keywords: regionalism, brazilian foreign policy, Mercosur, Unasur.
Recebido em 04 de Março de 2017 | Aceito em 26 de Setembro de 2017
Received on March 4, 2017 | Accepted on September 26, 2017
DOI: 10.12957/rmi.2016.27759
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Mural Internacional pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Mural Internacional, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Mural Internacional, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.