Integração desintegradora: a trajetória de projetos hidrelétricos desde a IIRSA até as comunidades locais / Disintegrating integration: the trajectory of hydroelectric power projects from IIRSA to local communities
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2012.5910Περίληψη
A IIRSA compreende um fórum de integração firmado em 2000 em Brasília, reunindo os países sul-americanos com o intuito de definir de uma estratégia de trabalho conjunto com vistas à integração das infraestruturas nacionais, para fazer frente ao problema da fragmentação da infraestrutura física instalada na região. Este artigo analisa os impactos de seus projetos em comunidades locais.
ABSTRACT
IIRSA is an infrastructure integration forum launched in 2000 in Brasília, bringing together countries from South America with the purpose of setting a joint working strategy geared towards integrating national infrastructure to address the problem of the fragmentation of the physical infrastructure in the region. This article analyses the impacts of its projects on local communities.
Palavras-chave: Integração regional, comunidades locais, atores sociais.
Keywords: Regional integration, local communities, social actors.
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2012.5910
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Mural Internacional pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Mural Internacional, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Mural Internacional, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.