O Estado na África pós-colonial: Bénin o modelo de democracia? | The State in postcolonial Africa: Benin the model of democracy?
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2018.37167Λέξεις-κλειδιά:
ÁfricaΠερίληψη
O objetivo desse artigo é analisar o conceito de Estado, e aplicar esta analise ao Estado pós colonial. O artigo pretende entender de que forma o Estado subsiste na África pós-colonial e qual é a sua relação com a democracia. O Bénin será usado como caso apesar da sua primeira década pós-colonial marcada pela instabilidade crônica.
ABSTRACT
The purpose of this article is to analyze the concept of State, and to apply this analysis to the post colonial state. The article intends to understand how the state subsists in post-colonial Africa and what is its relation with democracy. The Benin will be used as a case despite its first post-colonial decade marked by chronic instability.
Palavras-chave: Estado, patrimonial, África
Keywords: State, Patrimonial, Africa
Recebido em 9 de Setembro de 2018 | Received on: September 9, 2018
Aceito em 8 de Fevereiro de 2019 | Accepted on February 8, 2019
DOI: 10.12957/rmi.2018.37167
Λήψεις
Δημοσιευμένα
Πώς να δημιουργήσετε Αναφορές
Τεύχος
Ενότητα
Άδεια
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Mural Internacional pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Mural Internacional, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Mural Internacional, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.