Who still cares about the English School, and why? / Quem se preocupa com a Escola Inglesa, e por que?
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2010.5260Περίληψη
If it is true that definitional problems are always present in International Relations Theory, the English School is an evident example. Its boundaries are contested, its core arguments defined as heterogeneous by its proponents and inconsistent by its critics. Yet, the English School has its own identity. This is often reflected in the organisation and conceptualization of many IR textbooks that devote specific chapters to the School. In spite of being considered a defeated approach by the IR mainstream, the English School still plays an important role in IR Theory, precisely because of its eclectic and multifaceted contribution to the discipline.
RESUMO
Se é verdade que problemas de definição sempre estiveram presentes na teoria de Relações Internacionais, a Escola Inglesa é um exemplo evidente. Suas fronteiras são contestadas, seus argumentos centrais são definidos como heterogêneos por seus propositores e como inconsistentes por seus críticos. No entanto, a Escola Inglesa tem sua própria identidade. E isto se reflete frequentemente na organização e conceitualização de muitos manuais de Relações Internacionais que dedicam capítulos específicos para a Escola Inglesa. Apesar de ser considerada uma abordagem derrotada pelo mainstream de Relações Internacionais, a Escola Inglesa ainda tem um papel importante na teoria de Relações Internacionais, precisamente por causa da eclética e multifacetada contribuição que fornece à disciplina.
Keywords: English School, IR Theory, theoretical debate
Palavras-chave: Escola Inglesa, Teoria de Relações Internacionais, debate teórico.
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2010.5260
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