Mearsheimer, John J. (2011) Why leaders lie? The truth about lying in international politics. USA: Oxford University Press, 142p.
DOI:
https://doi.org/10.12957/rmi.2012.5915Resumen
Em seu mais recente livro, traduzido e publicado no Brasil, Porque os líderes mentem? Toda a verdade sobre as mentiras na política internacional (Rio de Janeiro: Zahar, 2012, 179p.), Mearsheimer discute a mentira como uma ferramenta de política internacional para os tomadores de decisão. O argumento central de Mearsheimer é que líderes frequentemente mentem por “boas razões estratégicas”, o que os isentaria de qualquer condenação por parte da opinião pública ou da comunidade internacional.
ABSTRACTS
In his latest book translated and published in Brazil, Why Leaders Lie, The Truth About Lying in International Politics (Rio de Janeiro: Zahar, 2012, 179p.), Mearsheimer discusses lying as an international policy tool used by decision makers. The author’s central argument is that leaders often lie for “good strategic reasons”, which exempts them from censure by public opinion or the international community.
Palavras-chave: Política internacional, diplomacia, mentiras.
Keywords: International politics, diplomacy, lies.
DOI: http://dx.doi.org/10.12957/rmi.2012.5915
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Revista Mural Internacional pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista Mural Internacional, com o trabalho simultaneamente licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição, a qual permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Em virtude de aparecerem na Mural Internacional, o material criado por você pode ser distribuído, copiado e exibido por terceiros. O trabalho original deve ser citado e apresentar um link para o artigo disponível no site da revista em que foi publicado, de acordo com os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional adotado por esta Revista.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.