Cartografias Clínicas: a produção de narrativas como dispositivo de formação no campo da Psicologia Social e Institucional
DOI:
https://doi.org/10.12957/mnemosine.2022.71195Schlagworte:
clínica, processos institucionais, cartografiaAbstract
Este artigo apresenta elementos relativos à experimentação da escrita daquilo que chamamos Cartografias Clínicas no escopo da disciplina de Práticas Analítico-Institucionais do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. São apresentados trechos de escritas produzidas pelos alunos e alunas a partir de situações experienciadas em seus estágios de ênfase em Psicologia Social e Políticas Públicas como um exercício analítico clínico-institucional dos processos de subjetivação envolvidos, incluindo-se nos seus próprios campos de intervenção, possibilitando a reflexão sobre a “feitura de si” enquanto estagiários e estagiárias em ato. Discute-se a respeito de Clínica, Processos Institucionais, Cartografia e Narratividade.