Da intransitividade do ensino de literatura

Autores

  • Fabio Durão UNICAMP/CNPq

DOI:

https://doi.org/10.12957/matraga.2017.29035

Palavras-chave:

Literatura. Ensino. Transmissão.

Resumo

O artigo propõe uma prática docente a partir uma concepção específica do que seria a literatura. Os pressupostos são o de que a literatura não é um discurso, que o literário não precisa necessariamente estar envolto em uma lógica de prestígio, que ele não está ligado ao Bem, e que só surge a posteriori. Disso tudo emerge uma noção do espaço da sala de aula como elaboração de ideias, e não transmissão de conteúdos.

---

DOI: http:/dx.doi.org/10.12957/matraga.2017.29035

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-04-30

Como Citar

DURÃO, Fabio. Da intransitividade do ensino de literatura. Matraga - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 24, n. 40, 2017. DOI: 10.12957/matraga.2017.29035. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/matraga/article/view/29035. Acesso em: 27 jul. 2025.

Edição

Seção

Estudos Literários