Os falares sulista e fluminense de Antenor Nascentes e sua realidade nos dados do projeto AliB
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2021.52738Palavras-chave:
Projeto ALiB, Áreas lexicais, Antenor Nascentes.Resumo
O artigo apresenta uma discussão acerca da divisão dialetal do Português Brasileiro proposta por Antenor Nascentes (1953). O texto objetiva discutir a divisão de Nascentes no que respeita aos subfalares sulista e fluminense, pautando-se em dados do léxico coletados para a elaboração do Atlas Linguístico do Brasil (CARDOSO et al., 2014). Para tanto, consideram-se análises realizadas por Romano (2015) e por Santos (2016) que caracterizam as áreas sob a perspectiva da variação lexical e dão indícios da necessidade de uma reformulação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.