O ensino de língua inglesa na pandemia atravessado pela materialidade digital: uma análise discursiva
DOI:
https://doi.org/10.12957/matraga.2021.56839Palavras-chave:
Ensino remoto, Língua inglesa, COVID-19, Análise de Discurso.Resumo
Neste artigo, refletimos acerca de uma experiência de ensino de língua inglesa durante estágio supervisionado, em meio à pandemia de COVID-19. O objetivo central foi compreender implicações de ordem social e discursiva relacionadas ao atravessamento do digital em aulas de inglês. Para tanto, analisamos alguns dos desafios e das possibilidades do ensino remoto de línguas, por meio do referencial teórico-metodológico da Análise de Discurso, com base na experiência de professor-em-formação de língua inglesa e nos comentários de alguns alunos a respeito das aulas online. O percurso analítico fez notar a necessidade de um processo metafórico sobre os instrumentos de ensino para produzir efeitos significativos sobre a prática docente e sobre as vivências dos alunos.Downloads
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