A luta por reconhecimento em Falas de Orgulho

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2024.86290

Resumo

Este artigo analisa o programa Falas de Orgulho da TV Globo, que promove e  destaca vozes da comunidade LGBTQIA+. Utilizando a teoria do reconhecimento de Axel Honneth, o estudo examina como essas representações refletem as complexidades das relações sociais, culturais e organizacionais, bem como os limites da narrativa midiática na problematização do reconhecimento da comunidade LGBTQIA+. A análise crítica do programa reflexiona como o debate sobre o reconhecimento pode desafiar e potencialmente transformar práticas sociais.

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Biografia do Autor

Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUC Minas. Integrante do grupo Mídia e Narrativa. Coordenador do Centro de Crítica da Mídia. Orcid: https://orcid.org/0000-0001-6683-2182  E-mail: erciosena@gmail.com

Marcela Vouguinha, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Mestra em Comunicação pela PUC Minas. Integrante do grupo DIALORG - (PUC Minas/CNPq). Orcid: https://orcid.org/0000-0002-7931-965X  E-mail: mvouguinha@hotmail.com

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Publicado

2025-01-14

Como Citar

SENA, Ercio; VOUGUINHA, Marcela. A luta por reconhecimento em Falas de Orgulho. Logos, Rio de Janeiro, v. 31, n. 3, p. 155–168, 2025. DOI: 10.12957/logos.2024.86290. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/86290. Acesso em: 21 maio. 2025.

Edição

Seção

Dossiê "Comunicação e Diversidade nas Organizações"