Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2013.7705Resumo
O cinema de Alain Resnais, a exemplo de três de suas obras comentadas neste artigo - "Providence", "Hiroshima meu amor" e "Muriel ou o tempo de um retorno" - vem mostrando-se tão liberto de nomenclaturas e classificações quanto um dos únicos exemplos na história do audiovisual de uma obra que permanece atual através das décadas e provocativa ao discutir gêneros, linguagens, realidade, memória. Proponho o entendimento deste cinema como atos de performance, conforme sugiro a partir das narrativas do corpo.Downloads
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Como Citar
SILVA, Monica Toledo. Montagens da realidade no cinema de Alain Resnais. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 1, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.7705. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/7705. Acesso em: 31 maio. 2025.
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