A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra

Authors

  • Willian Eduardo Righini de Souza Universidade de São Paulo
  • Giulia Crippa Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2013.6236

Keywords:

Livro em brochura, livro econômico, mercado editorial

Abstract

Pretende-se apresentar e discutir o surgimento de algumas das principais editoras/coleções de livros em brochura nos Estados Unidos e Inglaterra durante o século XX. Ao mesmo tempo, procura-se esclarecer o significado e extensão da expressão Revolução da brochura e mostrar como esse mercado sofreu significativas transformações ao longo dos últimos setenta anos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Willian Eduardo Righini de Souza, Universidade de São Paulo

Mestre e doutorando em Ciência da Informação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Master and Ph. D (in process) in Information Science at the School of Communication and Arts, University of São Paulo.


Giulia Crippa, Universidade de São Paulo

Professora doutora do curso de Ciências da Informação e Documentação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de São Paulo.

Professor of the Information Science and Documentation Course, Faculty of Philosophy, Sciences and Languages of Ribeirão Preto and professor of the Postgraduate programme in Information Science at the University of São Paulo.

Published

2013-12-31

How to Cite

SOUZA, Willian Eduardo Righini de; CRIPPA, Giulia. A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.6236. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/6236. Acesso em: 25 may. 2025.