Direitos autorais e cultura da cópia na era digital

Autores

  • Arthur Coelho Bezerra Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2013.6197

Palavras-chave:

cultura digital, cultura da cópia, direitos autorais

Resumo

Partindo das atuais formas de produção, distribuição e consumo de bens informativos e culturais, propomos discutir o conjunto vigente de direitos autorais sob a égide de sua declarada, embora nem sempre cumprida, função social. O objetivo é revelar as incongruências e anacronismos existentes entre a normativa jurídica e os hábitos de produção, distribuição e consumo cultural disseminados na rede de computadores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Arthur Coelho Bezerra, Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

Pesquisador adjunto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI - IBICT/UFRJ). Pesquisador do Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU - UFRJ). Doutor em sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós doutorado pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2013-12-30

Como Citar

BEZERRA, Arthur Coelho. Direitos autorais e cultura da cópia na era digital. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.6197. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/6197. Acesso em: 25 maio. 2025.