Comunicação: Um Caos Criativo

Autores

  • Muniz Sodré

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.5617

Resumo

Diversidade temática e autonomia do campo comunicacional. Possibilidades de inscrição desse campo no rol das ciências stricto-sensu. Ambiguidade conceitual e dispersão cognitiva. A ênfase na profissionalização como obstáculo epistemológico. Tecnofilia e ideologia da competência. A comunicação como mutação dos sistemas de pensamento dominantes e a implosão da ontologia substancialista. O porquê de uma ciência da comunicação.

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Publicado

2012-12-06

Como Citar

SODRÉ, Muniz. Comunicação: Um Caos Criativo. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.5617. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/5617. Acesso em: 8 maio. 2025.

Edição

Seção

Dossiê - A Cientificidade da Comunicação: Epistemologias, Teorias e Políticas

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