Consumo cinéfilo e cultura contemporânea: um panorama
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2010.543Palavras-chave:
Cinema, Cinefilia, Cultura, Internet, Consumo.Resumo
O presente artigo introduz o leitor no universo da cinefilia que usa da internet como cinemateca colaborativa universal, colocando suas práticas de consumo em diálogo com discussões indispensáveis para entender a cultura contemporânea. Será focada a dimensão de cidades periféricas, onde espectadores conduzem suas buscas pela raridade dos filmes, fraturando o cenário de programação regido pela lógica dos Multiplex, cujas grades são montadas a partir da provável rentabilidade dos filmes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-30
Como Citar
FERREIRA, Rodrigo Almeida. Consumo cinéfilo e cultura contemporânea: um panorama. Logos, Rio de Janeiro, v. 17, n. 1, p. 29–42, 2010. DOI: 10.12957/logos.2010.543. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/543. Acesso em: 26 maio. 2025.
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.