Mangueira, suas ratas são uma beleza!
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2008.417Palavras-chave:
Comunicação, Corpo, Consumo, Beleza.Resumo
Falaremos de uma cidadania criativa que se configura lentamente na sociedade contemporânea. Consumo, beleza, vaidade, moda e corpo são elementos que irão fazer o campo da cultura refletir sobre conceitos que estavam, por muito tempo, sedimentados no campo da Comunicação. As jovens mulheres que se autointitulam “ratas” e seu estilo de vida nos guiaram para problematizar questões relativas às sociabilidades comunitárias e à cidadania cultural. Este trabalho faz uma imersão de campo na comunidade na favela da Candelária, na Mangueira, Rio de Janeiro.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-05-03
Como Citar
MAIA, João Araújo; BIANCHI, Eduardo. Mangueira, suas ratas são uma beleza!. Logos, Rio de Janeiro, v. 15, n. 2 (2008), p. 19–29, 2010. DOI: 10.12957/logos.2008.417. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/417. Acesso em: 8 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.