Dossiê Comunicação e Entretenimento: Práticas Sociais, Indústrias e Linguagens

Autores

  • Equipe Logos

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.4152

Resumo

A complexa cultura contemporânea faz emergir expressões através deinúmeras dinâmicas midiáticas, revelando o entretenimento não apenas comoconteúdo de distintas indústrias – música, cinema, literatura, games etc – mas como linguagem que permeia, agora, toda a sociedade. Assim, mesmo aquelessetores que pareciam os mais avessos ao entretenimento – como a educação, apolítica e a religião, por exemplo – passam agora a adotá-lo para tornar maiseficiente seus processos comunicacionais. É dentro dessa perspectiva, com oobjetivo de explorar a hibridização entre cultura, entretenimento e práticasmidiáticas, que o presente número da Logos propõe o dossiê Comunicação eEntretenimento: Práticas Sociais, Indústrias e Linguagens.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-10-30

Como Citar

LOGOS, Equipe. Dossiê Comunicação e Entretenimento: Práticas Sociais, Indústrias e Linguagens. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.4152. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/4152. Acesso em: 5 jul. 2025.