Brasilidade e publicidade. Como a publicidade ressalta a identidade brasileira em sua comunicação.

Autores

  • Rubens Siveira Damasceno

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.3305

Palavras-chave:

identidade brasileira, publicidade, percepção

Resumo

A publicidade tem um papel fundamental na divulgação e legitimação da identidade brasileira. Ela se encarrega de mostrar e reforçar atributos que são facilmente identificáveis pela população e que essa se veja como possuidora de uma identidade única por causa da imensidão do país, das riquezas naturais e das várias culturas que aqui se hibridizam formando uma colcha de retalhos rica em costumes e tradições próprios de um país miscigenado. Neste trabalho, pretendemos analisar como a imagem da identidade brasileira é percebida pela publicidade como um grande potencial gerador de significações que levam para a aquisição do produto. Através da produção de sentido buscaremos analisar as peças publicitárias que reúnam a brasilidade como um signo a ser consumido pelo público

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rubens Siveira Damasceno

Departamento Ciências da Comunicação

Área: Publicidade e propaganda

Downloads

Publicado

2012-10-30

Como Citar

DAMASCENO, Rubens Siveira. Brasilidade e publicidade. Como a publicidade ressalta a identidade brasileira em sua comunicação. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.3305. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/3305. Acesso em: 3 jul. 2025.