Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.329Palavras-chave:
Estética da Comunicação, Hermenêutica, FilosofiaResumo
O artigo mapeia o desenvolvimento de tendências no campo da Comunicação brasileira, no que diz respeito às abordagens de fenômenos da estética e da hermenêutica filosófica. A idéia de arte como acontecimento, fundamentada na perspectiva do filósofo Martin Heidegger e a tese da estética do aparecer, proposta pelo também filósofo Martin Seel, são examinadas a fim de apontar contribuições que essas noções podem trazer para o campo da Comunicação.
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Publicado
2010-03-09
Como Citar
FILHO, Jorge Cardoso. Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 19–29, 2010. DOI: 10.12957/logos.2009.329. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/329. Acesso em: 28 maio. 2025.
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Seção
Fluxo Continuo
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