Orientação Editorial

Autores

  • Carlos Alexandre Moreno

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2009.326

Resumo

Logos: Comunicação & Universidade é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGC) da Faculdade de Comunicação Social da UERJ. A cada número há uma temática central, foco dos artigos principais; trabalhos de pesquisa abordando outros temas serão aceitos a critério do Conselho Editorial.


1. ORIENTAÇÃO EDITORIAL


1.1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.

1.2.
Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.

1.3.
É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.


2. PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DE ARQUIVOS

2.1. Os artigos devem conter entre 30 e 35 mil caracteres (incluindo a folha de referências bibliográficas e as notas) e as resenhas de obras recentes até 5 mil caracteres. Artigos e resenhas já revisados devem ser enviados em anexo por e-mail aos editores.
2.2.
Uma breve referência profissional e acadêmica do autor com até três linhas deve acompanhar o texto.

2.3.
Os artigos devem ser precedidos por um resumo de no máximo cinco linhas, com três palavras-chave e versão em inglês acompanhada de keywords.

2.4.
As citações com até três linhas devem vir entre aspas, sem se destacar do corpo do texto, devendo acompanhá-las imediatamente as notas bibliográficas entre parênteses. Exemplo: (SOBRENOME DO AUTOR, ano de publicação da obra, página correspondente). Citações com mais de três linhas devem vir separadas do corpo do texto, com recuo à esquerda de 2 cm, sem aspas, entrelinha simples, acompanhadas das notas bibliográficas.

2.5.
Formato do texto: Word (nome.doc), fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5. Teclar “Enter” apenas uma vez para mudança de parágrafo. Não formatar sublinhado, tabulações ou hifenização ou notas de rodapé. Eventuais notas deverão ser numeradas no corpo do texto entre parênteses e vir no final do artigo. As páginas não devem ser numeradas.

2.6.
Imagens devem ser enviadas em formato jpg em arquivo próprio, identificadas ao longo do texto como “foto1.jpg”, “foto2.jpg” etc.

2.7.
As referências bibliográficas, organizadas na última página, não deverão exceder dez obras, obedecendo às normas da ABNT. Exemplo de referência de livro: (SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título da obra. Cidade: Editora, ano.). Os títulos de artigos de periódicos devem seguir o mesmo padrão, sendo o nome da publicação em itálico. Exemplo: (SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Periódico, Cidade: Editora/Instituição,v.XX, n.XX, p. XX-XX, mês, ano).

Biografia do Autor

Carlos Alexandre Moreno

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

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Publicado

2010-03-09

Como Citar

Moreno, C. A. (2010). Orientação Editorial. Logos, 16(2), 113. https://doi.org/10.12957/logos.2009.326

Edição

Seção

Orientação Editorial