Os movimentos da indústria fonográfica na crítica jornalística: a contribuição de Herbert Caro, vendedor das coisas do espírito
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.2302Palavras-chave:
Indústria fonográfica, Crítica musical, Herbert CaroResumo
O artigo busca pistas da história da fonografia no Brasil a partir da coluna Os melhores discos clássicos do crítico alemão naturalizado brasileiro Herbert Caro no jornal Correio do Povo, RS, entre 1967 e 1980. Caro entendia a reprodutibilidade técnica como estratégia de difusão musical e formação de público. Mediador e orientador do consumo, acompanhou a oscilação da indústria fonográfica no Brasil, fomentou a escuta de gravações e propagou critérios de escolha e compra de discos.
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Publicado
2011-12-30
Como Citar
Colombo de Freitas, A. L., & Golin, C. (2011). Os movimentos da indústria fonográfica na crítica jornalística: a contribuição de Herbert Caro, vendedor das coisas do espírito. Logos, 18(2). https://doi.org/10.12957/logos.2011.2302
Edição
Seção
Dossiê
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