Pesquisa em Cibercultura: análise da produção brasileira da Intercom

Autores

  • Sandra Portella Montardo
  • Adriana da Rosa Amaral

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2011.1879

Palavras-chave:

Pesquisa em Cibercultura, Produção científica brasileira, Intercom.

Resumo

Este artigo visa ampliar o mapeamento da produção cientifica em Cibercultura no Brasil. Para tanto, analisa-se 443 artigos científicos e ensaios apresentados no Grupo de Pesquisa Cibercultura apresentados nas edições nacionais do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, entre 2001 e 2010. A partir dessa amostra, identificou-se 13 eixos temáticos principais que constituem os estudos de Cibercultura no Brasil.

 

Biografia do Autor

Sandra Portella Montardo

Professora e pesquisadora dos Cursos de Comunicação Social, do Mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade e do Mestrado em Processos e Manifestações Culturais, na Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS, Brasil.E-mail: sandramontardo@feevale.br.


Professor and researcher at Social Communication undergraduate courses; Social Inclusion and Accessibilty Graduate Program and Cultural Movements and Processes MA Program at FEEVALE University, Novo Hamburgo, Brazil. E-mail: sandramontardo@feevale.br.

Adriana da Rosa Amaral

Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UNISINOS. Bolsista de Produtividade do CNPq. E-mail: adriamaral@yahoo.com.

Professor and researcher at Communication Studies Graduate Program at Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), São Leopoldo, Brazil. CNPq Researcher. E-mail: adriamaral@yahoo.com.

 


Downloads

Publicado

2011-11-18

Como Citar

Montardo, S. P., & Amaral, A. da R. (2011). Pesquisa em Cibercultura: análise da produção brasileira da Intercom. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1879