Inter-relações culturais, midiatização, migrações e globalismo

Autores

  • A. Efendy Maldonado UNISINOS

Palavras-chave:

midiatização, interculturalidade, televisão, migrações

Resumo

As interações comunicacionais são analisadas no eixo central da midiatização televisiva, que situa os sistemas e culturas midiáticas como dimensão central da estruturação sociocultural. O grande êxodo de populações latino-americanas para a União Européia é refletido na perspectiva das inter-relações culturais e dos processos sociais no contexto espanhol. O intenso fluxo migratório é o aspecto sociológico problematizado na sua inter-relação com a produção da televisão pública espanhola que o fabrica e difunde.

Biografia do Autor

A. Efendy Maldonado, UNISINOS

Doutor em Ciências da Comunicação pela USP; pesquisador do PPGCC-UNISINOS; professor visitante em universidades de América Latina; é consultor em várias publicações acadêmicas e científicas. Foi coordenador do Núcleo de Teoria da Comunicação INTERCOM 1998-2000, membro do fundador do GT Epistemologia COMPÓS; GT Teorias e Metodologias da Comunicação da ALAIC. Coordenador do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM: CNPq, CAPES, UNISINOS; pesquisador visitante do MIGRACOM (Obsevatório e Grupo de Pesquisa em Comunicação) da UAB. Sua produção bibliográfica consta nos principais bancos de dados, revistas e livros da área.

Downloads

Como Citar

Maldonado, A. E. (2015). Inter-relações culturais, midiatização, migrações e globalismo. Logos, 12(2), 122–134. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15279