Corpo e dança como marcas de cultura
Palavras-chave:
Comunicação, DançaResumo
Corpo, comunicação e cultura: a dança contemporânea em cena, estudo de Denise da Costa Oliveira Siqueira, oferece aos pesquisadores uma reflexão sobre questões instigantes no âmbito da comunicação e cultura. A autora discute as formas tradicionais de análise do corpo, com base em alguns dos principais estudiosos do assunto, como Marcel Mauss, Michel Foucault e Maurice de Merleau-Ponty e associa à discussão um estudo detalhado da dança contemporânea carioca.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SAMARÃO, Liliany. Corpo e dança como marcas de cultura. Logos, Rio de Janeiro, v. 13, n. 2, p. 118–120, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15224. Acesso em: 28 maio. 2025.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.