Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial
Palavras-chave:
movimento nova era, mídia, mercado editorialResumo
O objetivo deste trabalho é analisar a “expansão” do movimento nova era a partir da relação entre o surgimento do mercado editorial “esotérico” e as percepções da mídia impressa, onde, nos anos 80, verificou-se uma crescente visibilidade do movimento. Ao que parece, esta crescente visibilidade da nova era abre espaço para que esta se configure como fenômeno de consumo cultural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GOMES TAVARES, Fátima Regina; DO PATROCÍNIO DUARTE, Joelma. Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial. Logos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 2, p. 175–185, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14900. Acesso em: 23 maio. 2025.
Edição
Seção
Conexões transdisciplinares
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.