O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática

Autores

  • Antonio Brasil UERJ

Palavras-chave:

Formação profissional, Telejornalismo, TV universitária.

Resumo

O ensino de Telejornalismo no Brasil vive o impasse de uma didática estática, inadequada ao aprendizado de um meio dinâmico, de imagem tridimensional. O artigo aponta uma saída para a disciplina de Telejornalismo, que passa necessariamente por uma aliança entre a efetiva prática profissionalizante e os conhecimentos teóricos e humanísticos, que permitem uma visão crítica do meio.

Biografia do Autor

Antonio Brasil, UERJ

Telejornalista, Mestre em Antropologia Social pela London School of Economics, Professor da FCS/UERJ e doutorando em Ciência da Informação pelo IBICT/UERJ.

Downloads

Como Citar

Brasil, A. (2015). O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática. Logos, 8(1), 40–46. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14770

Edição

Seção

Artigos