O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática
Palabras clave:
Formação profissional, Telejornalismo, TV universitária.Resumen
O ensino de Telejornalismo no Brasil vive o impasse de uma didática estática, inadequada ao aprendizado de um meio dinâmico, de imagem tridimensional. O artigo aponta uma saída para a disciplina de Telejornalismo, que passa necessariamente por uma aliança entre a efetiva prática profissionalizante e os conhecimentos teóricos e humanísticos, que permitem uma visão crítica do meio.Descargas
Cómo citar
Brasil, A. (2015). O ensino de telejornalismo no Brasil: entre a teoria e a prática. Logos, 8(1), 40–46. Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14770
Número
Sección
Artigos
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.