Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana
Keywords:
Fotografia, Imagem, Gênero.Abstract
A partir do conceito de paralaxe busca-se pensar as dicotomias fundantes da imagem fotográfica que desembocam hoje em nossa irrealidade cotidiana. O trabalho de três fotógrafas, Júlia Margaret Cameron, retratista, Lee Miller, fotojornalista e a fotógrafa-artista Cindy Sherman mostra-se como momentos particulares de superação de dicotomias, apresentando a imagem fotográfica como um híbrido entre natureza e cultura, arte e técnica.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
GONÇALVES, Sandra. Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana. Logos, Rio de Janeiro, v. 10, n. 1, p. 84–109, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14708. Acesso em: 3 jul. 2025.
Issue
Section
Artigos
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.