Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana

Autores/as

  • Sandra Gonçalves UERJ

Palabras clave:

Fotografia, Imagem, Gênero.

Resumen

A partir do conceito de paralaxe busca-se pensar as dicotomias fundantes da imagem fotográfica que desembocam hoje em nossa irrealidade cotidiana. O trabalho de três fotógrafas, Júlia Margaret Cameron, retratista, Lee Miller, fotojornalista e a fotógrafa-artista Cindy Sherman mostra-se como momentos particulares de superação de dicotomias, apresentando a imagem fotográfica como um híbrido entre natureza e cultura, arte e técnica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sandra Gonçalves, UERJ

Fotógrafa, mestre em Comunicação e Cultura/ECO-UFRJ, doutora em Comunicação e Cultura/ECO-UFRJ e pesquisadora do Programa de recém-doutorado-CNPq/UERJ.

Cómo citar

GONÇALVES, Sandra. Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana. Logos, Rio de Janeiro, v. 10, n. 1, p. 84–109, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14708. Acesso em: 28 may. 2025.