Casas migrantes

Autores

  • Heloisa G. P. Nogueira PUC/Rio

Palavras-chave:

valores, subjetividade, fragmentação

Resumo

O texto faz uma mediação entre a modernidade e a pós-modernidade, mostrando uma sociedade que acreditou e se convenceu de suas memórias e certezas e que, súbita e paradoxalmente, vê-se lacerada e corroída em suas entranhas por uma subjetividade que se realiza enquanto perda no outro. Para este estudo, traz-se o romance Lavoura arcaica, de Raduan Nassar, que põe em xeque a pontualidade dos valores patriarcais judaico-cristãos das famílias rurais paulistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloisa G. P. Nogueira, PUC/Rio

Heloisa G. P. Nogueira é Mestre em Memória Social e Documento pela UniRio e Doutora em Literatura Brasileira pela PUC/Rio.

Downloads

Como Citar

G. P. NOGUEIRA, Heloisa. Casas migrantes. Logos, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 56–60, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14661. Acesso em: 30 maio. 2025.