Videogame: velhos modelos, máscaras novas

Autores

  • Chrissoula Constantopoulou University of Macedonia

Palavras-chave:

videogame, intertextualidade, interatividade, indústria do imaginário

Resumo

O uso crescente dos videogames coloca a questão no centro do debate acadêmico. Última invenção da indústria cultural, os videogames reproduzem os mesmos paradigmas dos outros meios, aparentemente bem diversos, como o livro, o cinema, a televisão e o vídeo. Os produtos culturais não são senão fragmentos de um discurso intertextual total, que define a contemporaneidade.

Este artigo foi traduzido por Héris Arnt.

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Biografia do Autor

Chrissoula Constantopoulou, University of Macedonia

Chrissoula Constantopoulou é Doutora em Sociologia e Professora do Departament of Computer Science of University of Macedonia, Grécia.

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Como Citar

CONSTANTOPOULOU, Chrissoula. Videogame: velhos modelos, máscaras novas. Logos, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 19–23, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14654. Acesso em: 30 maio. 2025.