O consumo como ethos contemporâneo: dos paradoxos à mecânica de sedução

Autores/as

  • Luciane Lucas Universidade Gama Filho

Palabras clave:

sociedade de consumo, banco de dados, comunicação personalizada

Resumen

A sociedade de consumo delineia-se pela coexistência de paradoxos, muitos dos quais parecem estabelecer entre si um princípio de exclusão. Entretanto, percebe-se que as mudanças na economia, na comunicação e nas estratégias de sedução e incentivo ao ato de consumir, ao contrário do esperado, fortalecem um comportamento de massa, servindo de mecanismo para manter altos os índices da indústria do consumo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciane Lucas, Universidade Gama Filho

Luciane Lucas é Relações Públicas, Professora da Universidade Gama Filho e Mestranda em Comunicação e Cultura da ECO/UFRJ.

Cómo citar

LUCAS, Luciane. O consumo como ethos contemporâneo: dos paradoxos à mecânica de sedução. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 26–30, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14638. Acesso em: 21 jun. 2025.