Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2014.14154Palavras-chave:
Teatro, Comunicação, InterculturalidadeResumo
O presente artigo analisa, a partir do caminho das Epistemologias do Sul, a potencialidade do Grupo
de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna ser identificado como uma das vozes que vem emergindo no atual
contexto pós-colonial. Igualmente, busca-se observar se, por meio do espetáculo teatral, o grupo consegue
estabelecer um espaço de comunicação intercultural (tradução) com a sociedade ao expor as consequências do
estigma da loucura e ao abrir espaço para construir uma narrativa própria de identidade cultural dentro e fora
do palco.
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Como Citar
SANMARTIN, Cíntia; DA GLÓRIA, Patrícia. Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural. Logos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 24, 2014. DOI: 10.12957/logos.2014.14154. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14154. Acesso em: 1 jun. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
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