Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural

Autores

  • Cíntia Sanmartin
  • Patrícia da Glória

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2014.14154

Palavras-chave:

Teatro, Comunicação, Interculturalidade

Resumo

O presente artigo analisa, a partir do caminho das Epistemologias do Sul, a potencialidade do Grupo

de Teatro do Oprimido Pirei na Cenna ser identificado como uma das vozes que vem emergindo no atual

contexto pós-colonial. Igualmente, busca-se observar se, por meio do espetáculo teatral, o grupo consegue

estabelecer um espaço de comunicação intercultural (tradução) com a sociedade ao expor as consequências do

estigma da loucura e ao abrir espaço para construir uma narrativa própria de identidade cultural dentro e fora

do palco.

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Como Citar

SANMARTIN, Cíntia; DA GLÓRIA, Patrícia. Pirei na Cenna: outra forma de construção de identidade cultural. Logos, Rio de Janeiro, v. 2, n. 24, 2014. DOI: 10.12957/logos.2014.14154. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14154. Acesso em: 1 jun. 2025.

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