Totemismo e mercado: notas para uma antropologia do consumo
Palavras-chave:
Comunicação, EspaçoResumo
O objetivo central do presente trabalho é oferecer uma contribuição no sentido de ampliar as possibilidades de parceria entre o Marketing e a Antropologia Social. Mais precisamente; pensar questões de mercados, produtos e consumidores, levando em consideração a presença evidente da face cultural em todas estas práticas. O consumo - fenômeno essencial no campo do Marketing- é um dos grandes inventores da ordem da cultura em nosso tempo, expressando princípios, categorias, ideais, estilos de vida, identidades sociais e projetos coletivos. Talvez nenhum outro fenômeno espelhe com tamanha adequação um certo espírito do tempo, a face mais definitiva da sociedade moderna-industrial-capitalista. (Rocha, 1995.Downloads
Como Citar
Rocha, E. (2014). Totemismo e mercado: notas para uma antropologia do consumo. Logos, 3(2), 55–57. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13387
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Relato de Experiência
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