A montagem do construtivismo de Einsestein e Vertov
Resumo
A revolução russa de 1917. Poderíamos dizer, sem receio, que este episódio poderia ser considerado um divisor de águas para a produção cinematográfica soviética. Tratando-se de um fato histórico de envergadura, seria quase impossível deixar de afirmar seu caráter enquanto um marco que exerceu sua influência em todo um modo de viver. Partir de um acontecimento histórico de tal porte para analisar um aspecto: a produção cinematográfica de uma determinada época pode, sem dúvida,aparentar um equivocado simplismo. São óbvias as influências históricas no fazer artístico de um povo, mas, a mesma obviedade pode se constituir num lapso imperdoável maior do que o apelo ao óbvio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PEREZ MORALES JR., Wagner. A montagem do construtivismo de Einsestein e Vertov. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 1, p. 48–52, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13177. Acesso em: 28 maio. 2025.
Edição
Seção
Relato de Pesquisa
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.