A construção desigual do conhecimento e o controle social dos serviços públicos de educação e saúde no Rio de Janeiro
Resumo
Coordenei alguns anos um núcleo de estudos e pesquisas chamado Educação, Saúde e Cidadania, cujo objetivo principal é o de subsidiar os movimentos populares na zona norte do Rio de Janeiro através de uma investigação sobre o acesso aos serviços pela população trabalhadora e sobre a própria concepção que os setores organizados têm da saúde. Esta proposta tem obrigado aos membros do núcleo a pensar sistematicamente sobre a relação daqueles que desenvolvem trabalhos acadêmicos, tanto quanto profissionais de saúde e de educação, com os setores organizados da população trabalhadora. O presente trabalho procura sistematizar e interpretar algumas questões que mobilizaram a atenção do núcleo (e ainda se configuram como extremamente importantes).Para isso, no entanto, é necessário percorrer alguns passos já conhecidos pormuitos que trabalham com movimentos populares, educação popular e processosde comunicação (emissão-recepção eimagem).Downloads
Como Citar
Vincent Valla, V. (2015). A construção desigual do conhecimento e o controle social dos serviços públicos de educação e saúde no Rio de Janeiro. Logos, 3(1), 39–43. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13174
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Relato de Experiência
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