A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia

Authors

  • Artur da Távola

Abstract

O presente texto foi apresentadono Congresso Internacional realizado em Barcelona, Espanha, 1993. Posteriormente dei ciência ao Parlamento brasileiro das idéias defendidas na tese apresentada. Ela tem, de certa forma, a ver com a política,pois o noticiário desta especialidade está impregnado dos conteúdos hiperrealistasque caracterizam, ademais,as informações em todos os meios de comunicação através de seus quatrotemas básicos: a política, o esporte, artee artistas, o crime.As formas contemporâneas deutilizaçãoda notícia, não apenas comoinformação mas, de modo crescente, como espetáculo, herdando as regras dramatúrgicas deste, constituem o núcleode preocupação do presente estudo oraapresentado à consideração de pessoas interessadas e capazes de analisá-lo com maior profundidade para ampliar areflexão do próprio autor.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Artur da Távola

Jornalista, escritor, advogado, professor,atualmente Senador da República. Nasceu no Rio de Janeiro, onde estudou, formou-se em Direito pela PUC, realizando,paralelamente sua experiência jornalística em jornal e rádio.

How to Cite

DA TÁVOLA, Artur. A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 1, p. 3–6, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13164. Acesso em: 7 jul. 2025.