Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.12578Palabras clave:
Comunicação, FilosofiaResumen
O artigo mapeia o desenvolvimento de tendências no campo da Comunicação brasileira, no que diz respeito às abordagens de fenômenos da estética e da hermenêutica filosófica. A idéia de arte como acontecimento, fundamentada na perspectiva do filósofo Martin Heidegger e a tese da estética do aparecer, proposta pelo também filósofo Martin Seel, são examinadas a fim de apontar contribuições que essas noções podem trazer para o campo da Comunicação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
CARDOSO FILHO, Jorge. Dilemas estéticos e hermenêuticos da comunicação. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 19–29, 2009. DOI: 10.12957/logos.2009.12578. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12578. Acesso em: 28 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.