Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.1254Palavras-chave:
Vilém Flusser, Filosofia, Games Studies.Resumo
A proposta deste artigo é desenvolver uma reflexão acerca dos jogos de realidade alternada a partir das contribuições filosóficas de Vilém Flusser. O objetivo é elucubrar considerações sobre os argueiros (produtores e jogadores) comparando-os a geração utópica de Flusser como membros pertencentes ao supercérebro capazes de gerir novos significados e representações em um meio predominantemente tecnológico.
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Publicado
2011-11-18
Como Citar
OLIVEIRA, Thaiane Moreira de. Supercérebro flusseriano nos Alternate Reality Games. Logos, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, 2011. DOI: 10.12957/logos.2011.1254. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/1254. Acesso em: 29 maio. 2025.
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