Estratégias de internacionalização da mídia brasileira

Autores/as

  • Eula Dantas Taveira Cabral Universidade Metodista de São Paulo

Palabras clave:

grupos de mídia, mídia brasileira, políticas de comunicação

Resumen

Para entender o poderio da mídia brasileira, neste artigo analisam-se as estratégias de internacionalização. O estudo baseia-se em pesquisas bibliográficas e documentais, entrevistas e análises de casos, chegando às seguintes conclusões: os grupos brasileiros precisam entender melhor suas atuações nos cenários local e internacional; deve-se conhecer e respeitar a legislação, o local onde está inserido, o público-alvo, verificando quais são suas necessidades.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eula Dantas Taveira Cabral, Universidade Metodista de São Paulo

Doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo – Umesp, jornalista, professora e pesquisadora universitária. Participa dos seguintes grupos de pesquisa registrados no CNPq: Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência – EMERGE (UFF) e Núcleo de Pesquisa sobre Mídia Regional e Global (UMESP). Também é editora do informativo eletrônico Sete Pontos, disponível em: www.comunicacao.pro.br/setepontos.

Cómo citar

DANTAS TAVEIRA CABRAL, Eula. Estratégias de internacionalização da mídia brasileira. Logos, Rio de Janeiro, v. 15, n. 1 (2008), p. 73–83, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12497. Acesso em: 24 may. 2025.