A Escola do Futuro (USP) na construção da cibercultur@ no Brasil: interfaces, impactos, reflexões
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.1247Palavras-chave:
cibercultura, inclusão digital, etnografia virtual, literacias emergentes na Web 2.0Resumo
O NAP EF/USP tem a construção do seu percurso entrelaçada com a própria história da Internet no Brasil. Ambos se iniciaram no País há duas décadas. Este artigo revê a trajetória deste núcleo, enfocando suas principais áreas de atuação: a pesquisa-ação - vanguarda na intervenção sobre a realidade da inclusão digital e construção da cidadania no Brasil - e a pesquisa empírica realizada pelo seu Observatório da Cultura Digital.
Downloads
Publicado
2011-11-18
Como Citar
Junqueira, A. H., & Passarelli, B. (2011). A Escola do Futuro (USP) na construção da cibercultur@ no Brasil: interfaces, impactos, reflexões. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1247
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.