O PT no Governo e na TV: uma análise dos programas de 2004.1 e 2005.1

Autores

  • Jorge Almeida

Palavras-chave:

Partido dos Trabalhadores, Marketing Político, Governo Lula

Resumo

Analisamos os programas de TV do PT dos primeiros semestres de 2005 e 2004, que foram os dois últimos veiculados antes da chamada crise do “mensalão”. Eles registram o auge das lideranças petistas que caíram após a crise - Antonio Palocci, José Dirceu e José Genoíno - e, apesar de terem particularidades importantes, no conteúdo e na forma, refletem as mudanças políticas e ideológicas que se consolidaram neste partido a partir do governo Lula da Silva.

Biografia do Autor

Jorge Almeida

Professor do Departamento de Ciência Política e do PPG de Ciências Sociais da UFBA;Membro do Grupo de Pesquisa Processos de Hegemonia e Contra-hegemonia; e Doutor em Comunicação e Cultura ontemporâneas, Facom-UFBA. Autor de Como vota o brasileiro e Marketing político, hegemonia e contra-hegemonia.

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Como Citar

Almeida, J. (2014). O PT no Governo e na TV: uma análise dos programas de 2004.1 e 2005.1. Logos, 14(2), 76–88. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12469