Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Condições Gerais

  1. A contribuição deve ser original e inédita, e não deve estar sendo avaliada para publicação por outro periódico; caso contrário, justificar em 'Observações ao Editor'.
  2. Caso a contribuição tenha sido submetida ou publicada em eventos nacionais, ou internacionais, sua aprovação dependerá da revisão de pelo menos 50% do artigo, de adequação à política editorial       da revista e pela checagem das políticas anti plágio e de código            de ética em publicações, com menção ao local de publicação de   parte do artigo no evento, em nota de rodapé.
  3. Os artigos podem ser apresentados em português, espanhol ou inglês.
  4. O uso da IA na montagem de alguma parte do artigo deve ser uma ação             baseada no comprometimento ético com a ciência e com a autenticidade das informações e da autoria, não ultrapassando 10% do texto concebido. Portanto, qualquer trecho que tenha sido derivado de pesquisa em aplicativos de textos construídos por IA deve ser sinalizado com nota de rodapé indicando a plataforma, a data de consulta e o método desenvolvido para obter o resultado.

Estrutura do artigo

  1.             Título, Resumo (de 250 a 500 palavras) e Palavras-Chave (mínimo de     3 e máximo de 5, indicativas do conteúdo do trabalho) serão         apresentados de modo bilíngue, em português E espanhol OU em      inglês, obrigatoriamente.
  2.             Indicação de Responsabilidade: Para garantir a avaliação cega      por pares (Blind review), a indicação de autoria deve ser removida      da página principal do artigo (folha de rosto). Os dados de            identificação do(s) autor(es) estarão presentes nos cadastros já             preenchidos para a submissão do artigo (O nome de cada autor deve      ser inserido completo e sem abreviações).
  3.             Formato: A minuta do artigo deve ter no mínimo 15.000 e no máximo       35.000 caracteres, excluídos os espaços. O documento não deve   exceder 3MB. O formato da página deverá ser A4, com margens de 2         cm em todas as bordas. As páginas não devem ser numeradas. A fonte     a ser utilizada em todo o trabalho será a CALIBRI, em tamanho,             espaçamento e formatação específicas, conforme identificados em           MODELO que acompanhará este conjunto de DIRETRIZES PARA AUTORES da    KITANDA – revista de arquitetura e urbanismo. Notas em fonte     CALIBRI, corpo 8, espaçamento simples – deverão ser inseridas         sob a forma de Notas de Rodapé. Legendas das ilustrações: fonte             CALIBRI, corpo 9, espaçamento simples.
  4.             Referências: O texto e as referências bibliográficas seguem os padrões da NBR 6023/2018 – 'Referências' e NBR 10520/2002 –         'Citações', de acordo com a última revisão de 2023 realizada na       NBR 10520.
  5.             Ilustrações: Ilustrações poderão ser de qualquer natureza –            gráficos, figuras, fotos, desenhos, mapas etc. Denominadas por           FIGURAS, deverão ser apresentadas em numeração sequencial e        incorporadas ao corpo do artigo, próximas ao trecho a que se       referem, em arquivos de extensão .jpg ou .tif. Serão dispostas em             tabelas — centralizadas à página e com margem oculta — onde,          em linha inferior, constará a legenda respectiva, com os créditos e a fonte das mesmas.
  6.             Instruções para Submissão: Inicialmente, o autor deve se    cadastrar e depois seguir os passos indicados para submissão de           artigos. O artigo deve estar em formato .doc exclusivamente. Caso o trabalho seja aceito para publicação, após as revisões feitas, a versão final deve também ser enviada no mesmo formato. No momento da submissão do artigo, o(s) autor(es) já estará(ão) autorizando a publicação do artigo caso seja aceito.

            Contato: Qualquer dúvida, entre em contato com        revistakitanda@esdi.uerj.br

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.