SERIOUS GAMES NA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores/as

  • Ana Emilia Figueiredo de Oliveira Universidade Federal do Maranhão

Palabras clave:

Serious Games, Telessaúde

Resumen

Estamos vivendo a era da informatização. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) exercem cada vez mais influência na forma como nos comunicamos, vivemos e aprendemos. A educação na área da saúde não poderia ficar de fora. Atualmente, não há mais espaço para perguntarmos se devemos ou não introduzir as novas TICs no processo educativo na área da saúde. A questão agora é como adequá-las a um projeto político-pedagógico a serviço da capacitação e atualização dos alunos e profissionais de forma significativa, e com atributos de rapidez e efetividade.

Biografía del autor/a

Ana Emilia Figueiredo de Oliveira, Universidade Federal do Maranhão

Editora- convidada. | Professora Associado do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão. Coordenadora da Universidade Aberta do SUS/ UFMA. Presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde. Coordenadora do Grupo de Pesquisa SAITE: Tecnologia e Inovação em Educação na Saúde (CNPq/UFMA).

Publicado

2018-04-10

Número

Sección

Editorial