Desenvolvendo conteúdo para um jogo sério em saúde: a experiência do Aedes Game
Keywords:
Aedes aegypti, Educação a Distância, Educação em SaúdeAbstract
O presente relato tem por objetivo descrever o processo de produção do conteúdo educativo para o Aedes Game, um jogo sério que ensina as pessoas a combaterem a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Estruturado em questões múltipla escolha, baseado em evidências científicas e validado por especialistas, o game possui ferramentas de gamificação como feedbacks instantâneos e dicas.
Palavras-chaves: Aedes aegypti, Educação a Distância, Educação em Saúde
Downloads
Issue
Section
License
Os Direitos Autorais para artigos publicados no Jornal Brasileiro de TeleSSaúde (JBT) são do autor, resguardando-se os direitos de primeira publicação para o Jornal. Em virtude da aparecerem no JBT, os artigos são de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para uso em aplicações educacionais e não-comerciais, de acordo com o modelo CC 3.0 adotado por este Jornal:
O Jornal Brasileiro de TeleSSaúde de http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/jbtelessaude é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.