TELEMEDICINA COMO FERRAMENTA DE ENSINO NO CUIDADO AO PACIENTE QUEIMADO
DOI:
https://doi.org/10.12957/jbrastele.2014.10234Palavras-chave:
Queimaduras, Educação continuada, TelemedicinaResumo
Introdução e Objetivo: No contexto da saúde e educação médica, o cuidado ao paciente queimado ocupa uma pequena carga horária na formação. Avaliar os conhecimentos no cuidado do paciente queimado e validar o uso da telemedicina como instrumento de propagação destes conhecimentos.
Material e Método: Aplicou-se dois questionários iguais com 10 questões, online, via SurveyMonkey, antes e após curso com 8 aulas de uma hora de duração cada, presencial ou via videoconferência. Ao final do curso uma prova online com 36 questões foi realizada.
Resultados: Aplicou-se dois questionários iguais com 10 questões, online, via SurveyMonkey, antes e após curso com 8 aulas de uma hora de duração cada, presencial ou via videoconferência. Ao final do curso uma prova online com 36 questões foi realizada.
Conclusões: A realização de palestras via telemedicina é ferramenta útil na propagação dos conceitos no cuidado a saúde.
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