Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista TransVersos
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Anúncios
LEDDES
PPGH
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 15 items.
Por uma educação antirracista: reflexões sobre o currículo de História para a promoção das relações étnico-raciais
Brenda Cardoso de Oliveira, Clarice Nascimento de Melo
81-100
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62640
O ENSINO DE HISTÓRIA EM ENCRUZILHADA: UM ENCONTRO ENTRE A SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Leandro Casali de Oliveira Medeiros, Vanessa Spinosa
92 - 111
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73024
A Lei 11.645/2008 e os indígenas nos livros didáticos de História do Ensino Médio
Jonathan Busolli, Luís Fernando da Silva Laroque
35-52
2018-08-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2018.35937
ECOS DE WARISATA: A MOBILIZAÇÃO INDÍGENA NA BUSCA POR UMA CIDADANIA BOLIVIANA ATRAVÉS DA DIFERENÇA
Bruno Azambuja Araujo
110 - 131
2022-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2022.68664
Aprendizagem escolar de História em tempos de pandemia no Cap-UERJ: um olhar didáticohistórico sobre o tempo presente
Giselle Pereira Nicolau, Vivian Cristina Zampa, Sonia Maria Wanderley
209-229
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62746
“Vozes do bolsonarismo”: reflexões históricas a partir de comentários de internautas pró-intervenção militar
Fábio Alexandre da Silva, Lisiane Sias Manke
168-189
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.57944
VIDA DE MARIA EM TERRAS DE MARIANO: MARIA, A PRIMEIRA MULHER NEGRA A CONCLUIR O PROEJA NO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA (CTISM).
Nara Zari Lemos Budiño, Roselene M Gomes Pommer
383 - 400
2021-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.55120
Currículos de licenciatura em História de duas universidades públicas brasileiras e a lei 10.639/2003: silêncios, disputas e resistência
Marcos Antonio Batista Silva, Danielle Pereira de Araújo
59-80
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.54932
O aparelho burocrático educacional: a organização do ensino para o mundo do trabalho
Werbeth Serejo Belo
122-144
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.54296
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E SEUS CONCEITOS INTEGRADORES
Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia, Carolina Miranda de Oliveira
151-176
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49768
Os impasses e os avanços do neopentecostalismo na juventude de São Gonçalo
Alline Assis Xavier Maia
236-253
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.47890
A EDUCAÇÃO ENTRE A RELIGIÃO E A POLÍTICA: CONSERVADORISMO CRISTÃO E O HOMESCHOOLING
Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, Flávio Vilas-Bôas Trovão
36-58
2019-12-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.47405
DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE
Paulo José Assumpção dos Santos, Silvio de Almeida Carvalho Filho, Celeste Azulay Kelman
518-539
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42054
EM ANGOLA O ENSINO BILINGUE PODE CONTRIBUIR PARA A EDUCAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PAZ NACIONAL
Teresa Almeida Patatas, Joana Quintas
14-30
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42031
Da estrada à universidade: uma conversa com Michael Baré, o primeiro aluno cotista indígena da UERJ
Vinícius de Castro Lima Vieira, Fernanda Miranda de Carvalho Torres
171-188
2018-08-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2018.36224
1 a 15 de 15 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
RedesSociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários