|
Edição |
Título |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Por uma educação antirracista: reflexões sobre o currículo de História para a promoção das relações étnico-raciais |
Resumo
PDF
|
Brenda Cardoso de Oliveira, Clarice Nascimento de Melo |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
O aparelho burocrático educacional: a organização do ensino para o mundo do trabalho |
Resumo
PDF
|
Werbeth Serejo Belo |
|
n. 13 (2018): Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Indígenas - 10 anos da Lei 11.645/08 |
A Lei 11.645/2008 e os indígenas nos livros didáticos de História do Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Jonathan Busolli, Luís Fernando da Silva Laroque |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
“Vozes do bolsonarismo”: reflexões históricas a partir de comentários de internautas pró-intervenção militar |
Resumo
PDF
|
Fábio Alexandre da Silva, Lisiane Sias Manke |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Currículos de licenciatura em História de duas universidades públicas brasileiras e a lei 10.639/2003: silêncios, disputas e resistência |
Resumo
PDF
|
Marcos Antonio Batista Silva, Danielle Pereira de Araújo |
|
n. 13 (2018): Histórias e Culturas Afro-Brasileiras e Indígenas - 10 anos da Lei 11.645/08 |
Da estrada à universidade: uma conversa com Michael Baré, o primeiro aluno cotista indígena da UERJ |
PDF
|
Vinícius de Castro Lima Vieira, Fernanda Miranda de Carvalho Torres |
|
n. 23 (2021): O futuro do passado: desafios para o ensino da História nas escolas numa perspectiva global |
Aprendizagem escolar de História em tempos de pandemia no Cap-UERJ: um olhar didáticohistórico sobre o tempo presente |
Resumo
PDF
|
Giselle Pereira Nicolau, Vivian Cristina Zampa, Sonia Maria Wanderley |
|
n. 25 (2022): Novos paradigmas de desenvolvimento para a América Latina: (re)emergência étnica e resistência indígena no tempo presente. |
ECOS DE WARISATA: A MOBILIZAÇÃO INDÍGENA NA BUSCA POR UMA CIDADANIA BOLIVIANA ATRAVÉS DA DIFERENÇA |
Resumo
PDF
|
Bruno Azambuja Araujo |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
Os impasses e os avanços do neopentecostalismo na juventude de São Gonçalo |
Resumo
PDF
|
Alline Assis Xavier Maia |
|
n. 22 (2021): Africanizar: resistências, resiliências e sensibilidades |
VIDA DE MARIA EM TERRAS DE MARIANO: MARIA, A PRIMEIRA MULHER NEGRA A CONCLUIR O PROEJA NO COLÉGIO TÉCNICO INDUSTRIAL DE SANTA MARIA (CTISM). |
Resumo
PDF
|
Nara Zari Lemos Budiño, Roselene M Gomes Pommer |
|
n. 18 (2020): Historiografia e Ensino de História em tempos de crise democrática. |
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E SEUS CONCEITOS INTEGRADORES |
Resumo
PDF
|
Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia, Carolina Miranda de Oliveira |
|
n. 15 (2019): Reflexões sobre e de Angola - Inscrevendo saberes e pensamentos |
EM ANGOLA O ENSINO BILINGUE PODE CONTRIBUIR PARA A EDUCAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PAZ NACIONAL |
Resumo
PDF
|
Teresa Almeida Patatas, Joana Quintas |
|
n. 15 (2019): Reflexões sobre e de Angola - Inscrevendo saberes e pensamentos |
DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE |
Resumo
PDF
|
Paulo José Assumpção dos Santos, Silvio de Almeida Carvalho Filho, Celeste Azulay Kelman |
|
n. 17 (2019): RELIGIÃO E MUDANÇA SOCIAL |
A EDUCAÇÃO ENTRE A RELIGIÃO E A POLÍTICA: CONSERVADORISMO CRISTÃO E O HOMESCHOOLING |
Resumo
PDF
|
Alexandre Guilherme da Cruz Alves Junior, Flávio Vilas-Bôas Trovão |
|
1 a 14 de 14 itens |
|