• A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • As figuras e tabelas estão inseridas no artigo (e não no final do documento) sendo necessariamente referenciadas no texto e identificadas (figura 1; figura 2... tabela 1; tabela 2...).

• Além de incluídas no texto cada uma das imagens está sendo enviada em arquivo separarado no formato JPG ou TIF, em alta definiçção (300dpi).
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Os resumos em português e inglês têm no máximo 300 caracteres com espaços.

A revista aceita artigos e resenhas que devem seguir as seguintes NORMAS DE PUBLICAÇÃO:

Formato do artigo: arquivo doc, rtf ou txt.

Fonte: Times New Roman, corpo 12, espaço duplo.
Margens: superior: 2,5 cm / inferior: 2,5 cm / esquerda: 3,0 cm / direita: 3,0 cm

Tamanho dos textos:
Artigos: até 40.000 toques (sem espaços)
Resenhas: Até 10.000 toques (sem espaços)

O texto deve conter:
Subtítulo (se for o caso)
Nome do autor
Resumo do artigo em português (máximo de 300 caracteres com espaços)
Resumo do artigo em inglês (máximo de 300 caracteres com espaços)
Palavras-chave (mínimo de três)
Títulos internos (se for o caso)
Notas (se for o caso) numeradas em algarismos arábicos
Referências bibliográficas
Pequeno resumo sobre o autor

As eventuais imagens devem estar incorporadas ao texto em arquivos de baixa resolução (72 dpi) . As mesmas imagens devem acompanhar o texto em arquivos separados de alta resolução (300 dpi).

Máximo de 10 imagens.

A revista só publica imagens originas com autorização expressa dos autores e das pessoas que eventualmente possam ser identificadas nas fotos.

A identificação de autores citados no texto deve vir entre parênteses, com todas as letras em maiúscula, além de incluir as páginas da citação, se for o caso.
Ex.: Aves participam dos ornatos, "ora em movimento, ora lembrando na sua imobilidade contemplativa os habitantes de lagoas e banhados". (HARTMANN, 1988, p. 293)

As referências bibliográficas devem seguir, sempre que possível, a seguinte formatação básica:
SOBRENOME, Nome. Título do livro (em itálico). Local: Editora, ano.
Exemplo: GEERTZ, Clifford. A interpretação das culturas. Rio de Janeiro: LTC,1989.

O tamanho total do arquivo de texto não pode ultrapassar 1MB, incluindo todas as imagens.

A revista TECAP só aceita submissão on-line.

Dossiê

Dossiês propostos por pesquisadores e avaliados por pareceristas escolhidos pelos editores.

Artigos

Solicitados ou propostos por pesquisadores e avaliados por pareceristas escolhidos pelos editores.

Resenhas

Solicitadas a pesquisadores ou submetidas.